Branding | Trade Marketing
Um reality culinário brasileiro, do gênero competição, exibido pela Band, baseado na franquia original de mesmo nome exibido pela BBC no Reino Unido. Com produção da Endemol Shine Brasil.
Produto: Linha de alimentos Armazém 53 com selo MasterChef
Clientes: MasterChef, Endemol Shine Brasil e Mapfood
Créditos: Mapfood (Produção e criação)
A logomarca foi inspirada nas antigas casas tradicionais dos agricultores transmitindo a simplicidade e a qualidade dos produtos através de um ambiente rústico e harmonizado com a natureza. Dentro desse conceito, as letras e os padrões de escrita foram concebidos para complementar a ideia a ser transmitida.
A fim de aumentar a superfície de contato entre os consumidores e a marca Armazém 53, foi desenvolvido um website que contém todas as informações relevantes referentes a cada produto, mercados disponíveis e formulário de contato. Aqui os clientes tem acesso a toda nossa linha de produtos de uma forma indulgente.
Com o objetivo de impulsionar e aumentar a relevância da marca Armazém 53 junto ao mercado, foi firmada uma parceria de co-branding com o programa de televisão MasterChef. Isso possibilitou uma distribuição mais ampla e estratégica junto aos principais players do mercado.
Foram elaborados materiais de PDV para auxiliar na venda e visualização dos produtos nas prateleiras dos supermercados. Além disso, a empresa estruturou, organizou e executou eventos alimentícios no Brasil que reuniram profissionais, executivos e fornecedores de supermercados, hotéis, restaurantes, bares, padarias, confeitarias e lojas de conveniência para captar novos distribuidores e clientes.
Também foi contratado um food truck com o objetivo de aumentar a aderência e apresentar os produtos aos consumidores. Na estrutura do food truck, foi realizada a customização, contratação de uma promoter, cozinheiras e treinamento da equipe para melhor abordagem. O cardápio foi elaborado para degustação e houve supervisão interna.
Outra ação realizada foi a estruturação e execução de um Cooking Show com participantes do programa MasterChef para os clientes e consumidores, proporcionando uma experiência única de ter um verdadeiro MasterChef cozinhando para eles.
A empresa também criou uma campanha em supermercados com a criação de naming, call-to-action, teaser e mecânica. Para melhor atender o público-alvo da região, houve uma organização e alinhamento junto ao representante comercial para entender quais mercados estariam participando da campanha.
Para apoiar a campanha, foram criados materiais exclusivos, como PDVs com splash, testeira, wobbler, totem, régua, tabloide e hotsite.